quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Cuidado com o meio ambiente

Artigo de André Soares - 29/04/2011


Reflita melhor porque provavelmente você se enganou achando que compreendeu o significado desse título. Não se trata de “pegadinha”, ou de desvendar charada. Trata-se de entender o seu significado literal e real. Agora que você acha que o compreendeu, ainda é provável que continue enganado. Pois, esse título não encerra um, mas dois significados, que retratam os cuidados que o meio ambiente inspira na atual conjuntura, em função de ameaças alarmantes, conquanto obscuras.

O primeiro dos cuidados com o meio ambiente é óbvio, referente à necessidade de sua preservação. Nesse mister, a despeito dos diversos desafios a serem vencidos nessa seara, não restam dúvidas que já se pode comemorar que a temática do meio ambiente tornou-se palavra de ordem da atualidade. Essa é conquista meritória dos anônimos e incansáveis defensores do meio ambiente que, em todos os cantos do planeta, há décadas, dedicam-se à luta pela conscientização mundial de que preservar o meio ambiente é preservar a vida. Nesse sentido, o “cuidado com o meio ambiente” significa que devemos cuidar especialmente dele, assim como devemos cuidar de tudo que nos é importante, precioso e sensível.

Contudo, o segundo significado refere-se ao cuidado a se tomar, particularmente no Brasil, contra a ameaça que a luta em favor do meio ambiente representa.
É exatamente isso. 
O paradoxo real é que a luta mundial em favor do meio ambiente é ao mesmo tempo salvadora e uma perigosa ameaça.
Evidentemente que não se cometerá aqui o “pecado mortal da inteligência” da ingenuidade de querer convencer a “unanimidade burra” a aceitar as verdades que não quer ver. Na realidade, essa mensagem é dedicada apenas às mentes e espíritos libertos e corajosos, pois a ameaça que a luta pelo meio ambiente representa é uma verdade obscura e, portanto, difícil de detectar.

Quer descobri-la?

Então, investigue.

Se o fizer com coragem, acurácia e inteligência desvelar-se-á aos seus olhos o mundo de mentiras sobre os riscos ao meio ambiente, que a humanidade acredita e que já é ensinado nas escolas do mundo todo.

Quais mentiras?
Quase todas, porque algumas verdades precisam estar presentes para dar credibilidade a toda perfídia ambientalista.

Mas, não acabou!
Agora, vem o pior!
Que é responder: Por que? e Quem?
Por que isso está sendo feito? Quais são seus objetivos? Quem está patrocinando tudo isso?

Mas, descobrir essas respostas é tarefa sua. Ou, vá dormir feliz com a “unanimidade burra” para quem essa é apenas mais uma falsa teoria da conspiração.
Como "o pior cego é aquele que não quer ver", vale fazer duas advertências:
  1. O Brasil e os brasileiros deveriam se preocupar. Pois, não foi por acaso, só para citar um fato aparentemente inofensivo, que o espetacular e premiado filme “Avatar”, que você e seus filhos adoraram, conquistou corações e mentes do mundo inteiro, profetizando uma guerra ecológica, em favor do meio ambiente, sem fronteiras, para salvar a humanidade. Adivinha onde? (Na Amazônia brasileira, é claro!)
  2. Como você percebeu, não é mera coincidência as semelhanças do "Avatar" com "Inteligência Operacional".

Depois, não diga que não foi avisado.

Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário